sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fase de transição no design do blog

Desde que comecei a escrever neste blog, com certeza terão reparado que o design do blog não é muito atrativo, e até agora tem-se mantido inalterado. No entanto, não estou satisfeito com o design que tinha, mas também ainda não tenho concretizada a ideia do que quero para o blog. Durante esta fase transitória, temos um novo template disponibilizado pelo Blogger: Vistas dinâmicas. Esta template permite aos visitantes que estiverem num computador ver o conteúdo do blog de várias formas, podendo alterar entre a vista clássica (pré-definida) e muitos outros através do menu de navegação. Esta funcionalidade é bastante interessante, mas não me permite criar categorias no blog, que é algo que eu quero fazer, por isso, futuramente, esta funcionalidade será removida em favor da possibilidade de ver páginas dedicadas a certas categorias de artigos. Não sei ao certo quanto tempo esta transição demorará, mas a partir da próxima semana espero ter mais tempo para me dedicar a esta tarefa. Agradeço a vossa paciência e apoio. Quaisquer sugestões que tenham para o design do blog podem ser deixadas nos comentários, já que afinal de contas o blog é para os visitantes.

2 comentários:

  1. Este template revela-se ainda menos atrativo que o anterior. Apesar de ter um visual clean, é muito lento. Além disso, já travei uma luta para conseguir publicar um comentário (que foi duplicado). Sei que a escolha de um design para um blog é muito pessoal, pois contém traços da nossa personalidade. Prometi que ia te ajudar com esta tarefa e, em princípio, terei algum tempo livre amanhã. Desta forma, farei uma seleção de templates que penso adequarem-se à "cara do blog" para que você vá formando uma ideia mais concreta daquilo que pretende!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tive problemas de performance com este novo template. De qualquer das maneiras, é temporário, e penso que mesmo sendo um pouco lento, é muito mais atrativo que o anterior. Para a semana quando não tiver que pensar mais na universidade, vou-me dedicar a isto a sério.

    ResponderEliminar