P: Os filmes e séries oferecidos estarão disponíveis com legendas em Português ou só em Inglês?
R: O conteúdo será adaptado à tua região! E oferecemos um mês gratuito para que possas experimentar quando o chegarmos a Portugal em Outubro!
Aqui temos uma resposta que não é totalmente direta, mas em princípio podemos assumir que o conteúdo será legendado.
P: Teremos acesso ao mesmo conteúdo que os Estados Unidos, ou teremos de lidar com séries a chegar tarde, etc?
Esta pergunta foi-me respondida com um link para uma página de ajuda no site da Netflix, que diz o seguinte:
A disponibilidade de conteúdos pode depender de vários fatores: a popularidade desse conteúdo na região em causa, se os donos dos direitos sobre o conteúdo variam entre regiões, ou se estes direitos estão sequer à venda numa região.
Ou seja, para começar, o conteúdo disponivel em Portugal está dependente da população portuguesa mostrar ou não interesse nesse conteúdo
Depois temos a questão dos direitos sobre o conteúdo. É possível que a Netflix não tenha contratos com o distribuidor que detém os direitos de determinado filme em Portugal ao mesmo tempo que assina contratos sobre o mesmo conteúdo com um distribuidor diferente num país diferente.
Por fim temos a questão da não existência de direitos: a Netflix não pode comprar conteúdos numa região se ninguém os estiver a vender nessa região.
Esta página também ajuda a responder à primeira pergunta: uma vez que o conteúdo tem de ser comprado ao distribuidor em Portugal, já deverá ser comprado com legendas.
P: E relativamente a preços? Algo que se possa revelar?
R: Ainda não temos novidades sobre isso, mas mantém-te atento!
Conforme esperado, não há grandes novidades que se possam revelar sobre os preços nesa altura, mas tmbém ainda temos até outubro para ficar a saber.
Por fim, esta última pergunta foi-me sugerida por uma amiga, visto que tinha conta no Netflix no Brasil.
P: Se eu tiver uma conta netflix noutro país, posso utilizá-la quando o serviço chegar a Portugal?
R: Sim! A tua conta Netflix vai contigo para qualquer país onde o Netflix esteja disponível!
E pronto, assim ficam algumas dúvidas esclarecidas. Se tiverem mais alguma questão, podem deixá-la nos comentários, e eu tentarei fazê-las chegar à Netflix para depois vos dar uma resposta.
Fixe!!!!!!! Obrigada, João!
ResponderEliminar