quinta-feira, 7 de maio de 2015

Microsoft publica tecnologias descontinuadas no Microsoft Edge

Microsoft Edge é o novo navegador de internet desenvolvido pela Microsoft que será incluído em todas as versões do Windows 10 e sunstituirá o Internet Explorer. Este novo navegador foi anunciado como um novo começo, com tecnologias web modernas e mais capazes, ao mesmo tempo que acaba com algumas tecnologias antigas e inutilizadas. E hoje a Microsoft revelou ao certo que funconalidades e tecnologias de Internet Explorer não serão suportadas pelo Microsoft Edge. São mais de 300 APIs e 220 mil linhas de código desnecessário, o que mostra o compromisso da Microsoft com a criação de um navegador rápido e leve capaz de competir com os navegadores mais populares.

Uma das tecnologias descontinuadas é o ActiveX, uma plataforma de desenvolvimento de extensões que está a cair cada vez mais em desuso. Esta tecnologia era necessária para a existência de plug-ins como o Adobe Flash, mas esta tecnologia estará agora integrada diretamente no navegador, sem necessidade de plug-ins adicionais.

Se estiverem interessados na lista completa de funcionalidades removidas, podem visitar a página oficial da Microsoft (em inglês) através do link abaixo para a consultar.


Sem comentários:

Enviar um comentário