domingo, 31 de maio de 2015

Um pedido de desculpas pela ausência e um resumo do que se tem passado

Bom dia a todos. Gostava de pedir desculpa pela minha ausência durante estes dez dias.  Vou ser honesto, não tenho tido muita vontade de escrever. Em minha defesa, fui assaltado a semana passada e fiquei abalado com isso. De qualquer das maneiras, várias coisas aconteceram nos últimos dias.


Tal como havia sido anunciado aqui mesmo, a versão 10122 do Windows 10 foi lançada no dia 20 de maio e trouxe consigo várias novidades. Mas para além disto foi lançada esta sexta-feira, dia 29, a versão 10130. À medida que nos aproximamos da data de lançamento da versão final do sistema operativo, cada versão fica mais estável e por isso deverão sair novas versões para o público a um ritmo mais acelerado. No que toca à versão do Windows 10 para telemóveis não há novidades, por enquanto.


Também se falou um pouco no interação do Windows 10 com telemóveis que corram sistemas operativos concorrentes. A aplicação Phone Companion ajudará os utilizadores a sincronizar documentos, música, etc., entre o vosso computador e o vosso telemóvel, seja este Android, iOS ou Windows Phone. Também será possível obter a Cortana, a assistente pessoal digital da Microsoft, para Android ou iOS, mas esta não estará integrada (nem tal seria possível) no sistema como está no Windows Phone. Ainda assim, o compromisso da Microsoft para disponibilizar os seus serviços para toda a gente é bem visível.


Por fim, como referi no início, fui assaltado na sexta-feira, dia 22, e o meu telemóvel, um Nokia Lumia 820, foi-me roubado durante este ato. O lado positivo é que, como consequência disto, comprei agora um Microsoft Lumia 640, um dos primeiros telemóveis a ser lançado com a marca Microsoft, e pretendo partilhar a minha experiência e opinião deste dispositivo (deixo uma pista: estou a adorar).


Este artigo não cobre todas as novidades desta última semana e meia, mas realça o mais importante. Espero ter mais tempo para escrever a partir de agora, mas com a reta final do ano escolar, o tempo pode ser escasso. Vemo-nos em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário